Topo

Rodrigo Santoro confirma negociação para voltar ao papel de Xerxes, o rei persa de "300"

Os atores Rodrigo Santoro (dir.) caracterizado como o rei Xerxes e Gerard Butler durante cena do filme "300", com direção de Zack Snyder  - Divulgação
Os atores Rodrigo Santoro (dir.) caracterizado como o rei Xerxes e Gerard Butler durante cena do filme "300", com direção de Zack Snyder Imagem: Divulgação

Alessandro Giannini

Do UOL, em São Paulo

12/03/2012 20h11Atualizada em 16/03/2012 14h56

Envolvido no lançamento de "Heleno", filme sobre o ídolo do Botafogo carioca nos anos 30, Rodrigo Santoro não descuida dos rumos de sua carreira. O ator confirmou nesta segunda (12) em entrevista ao UOL, por telefone, do Rio de Janeiro, que está mesmo em negociação para voltar ao papel de Xerxes, o todo poderoso rei persa de "300", aventura de ação dirigida por Zach Snyder inspirada na graphic novel de mesmo nome de Frank Miller.

"Não é uma sequência, mas também não vem antes", explicou Santoro. "É um filme que se passa mais ou menos na mesma época da batalha que acontece no primeiro filme."

O filme deve ser intitulado "300: A Batalha de Artemísia", com referência à rainha de origem grega que comandou uma frota de navios ao lado dos persas em uma das Guerras Médicas, a batalha de Salamina.

Logo após o sucesso de "300", o produtor Marc Cantor, Snyder e Frank Miller declararam a intenção de voltar à história e ao período histórico do filme. Miller escreveu e desenhou "Xerxes". 

A história em quadrinhos começou a ser publicada no formato seriado no início de 2011 pela editora Dark Horse e reinaugurou a revista de antologia "Dark Horse Presents".

"[O projeto] começou a tomar corpo e a história e parece que vai acontecer mesmo", completou Santoro. "Isso está para sair nas próximas semanas."

O elenco já está praticamente fechado. Sullivan Stapleton será o general ateniense Temístocles; Jamie Blackley interpreta o adolescente Calisto, e Eva Green fará a rainha que convence o persa Xerxes a unir seus exércitos e liderá-los na batalha.