Rodrigo Santoro confirma negociação para voltar ao papel de Xerxes, o rei persa de "300"
Envolvido no lançamento de "Heleno", filme sobre o ídolo do Botafogo carioca nos anos 30, Rodrigo Santoro não descuida dos rumos de sua carreira. O ator confirmou nesta segunda (12) em entrevista ao UOL, por telefone, do Rio de Janeiro, que está mesmo em negociação para voltar ao papel de Xerxes, o todo poderoso rei persa de "300", aventura de ação dirigida por Zach Snyder inspirada na graphic novel de mesmo nome de Frank Miller.
"Não é uma sequência, mas também não vem antes", explicou Santoro. "É um filme que se passa mais ou menos na mesma época da batalha que acontece no primeiro filme."
O filme deve ser intitulado "300: A Batalha de Artemísia", com referência à rainha de origem grega que comandou uma frota de navios ao lado dos persas em uma das Guerras Médicas, a batalha de Salamina.
Logo após o sucesso de "300", o produtor Marc Cantor, Snyder e Frank Miller declararam a intenção de voltar à história e ao período histórico do filme. Miller escreveu e desenhou "Xerxes".
A história em quadrinhos começou a ser publicada no formato seriado no início de 2011 pela editora Dark Horse e reinaugurou a revista de antologia "Dark Horse Presents".
"[O projeto] começou a tomar corpo e a história e parece que vai acontecer mesmo", completou Santoro. "Isso está para sair nas próximas semanas."
O elenco já está praticamente fechado. Sullivan Stapleton será o general ateniense Temístocles; Jamie Blackley interpreta o adolescente Calisto, e Eva Green fará a rainha que convence o persa Xerxes a unir seus exércitos e liderá-los na batalha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.