Topo

"Os fãs precisam se acalmar", diz Michael Bay após críticas a adaptação de "Tartarugas Ninjas"

Diretor Michael Bay posa para fotos em Los Angeles (15/6/11) - Chris Pizzello/AP
Diretor Michael Bay posa para fotos em Los Angeles (15/6/11) Imagem: Chris Pizzello/AP

Do UOL, em São Paulo

20/03/2012 14h47

Após anunciar as mudanças da sua adaptação de “As Tartarugas Ninjas” para o cinema, o diretor Michael Bay tentou tranquilizar os fãs nesta terça-feira (20), segundo o site TMZ.

“Os fãs precisam respirar e se acalmar. Eles ainda não leram o roteiro. Nossa equipe está trabalhando próxima aos criadores originais da série para ajudar a expandir a história e deixa-la mais complexa”, afirmou em uma declaração à imprensa.

Bay assegurou que as mudanças não trariam grandes prejuízos para a história: “Nós estamos incluindo tudo o que fez vocês se tornarem fãs. Estamos apenas construindo um mundo mais rico”.

A polêmica começou quando o diretor afirmou que, na sua versão, as Tartarugas Ninjas seriam extraterrestres. Na mitologia original, quatro tartarugas recém-nascidas - Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo - caem num esgoto e entram em contato com um líquido radioativo que faz com que elas atinjam o tamanho de um ser humano.

Robbie Rist, dublador do filme “As Tartarugas Ninjas” de 1990, se manifestou publicamente contra a decisão de Michael Bay. “Sei que acreditar em tartarugas ninjas mutantes é meio bobo, mas devo acreditar que elas vieram de outro planeta? A violação das nossas memórias de infância continua”, declarou.