Topo

Sequência de "300", com Rodrigo Santoro, estreia em agosto de 2013, diz site

Os atores Rodrigo Santoro (dir.) caracterizado como o rei Xerxes e Gerard Butler durante cena do filme "300", com direção de Zack Snyder  - Divulgação
Os atores Rodrigo Santoro (dir.) caracterizado como o rei Xerxes e Gerard Butler durante cena do filme "300", com direção de Zack Snyder Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/03/2012 17h08

A sequência do longa "300" (2006), com Rodrigo Santoro de volta ao papel do imperador persa Xerxes, estreia nos cinemas americanos no dia 2 de agosto de 2013. As informações são do site da revista "The Hollywood Reporter", especializado na cobertura cinematográfica.

Em março, Santoro revelou com exclusividade ao UOL que negociava retornar ao personagem.

"Não é uma sequência, mas também não vem antes", explicou Santoro. "É um filme que se passa mais ou menos na mesma época da batalha que acontece no primeiro filme."

A produção deve ser intitulada "300: A Batalha de Artemísia", com referência à rainha de origem grega que comandou uma frota de navios ao lado dos persas em uma das Guerras Médicas, a batalha de Salamina.

Logo após o sucesso de "300", o produtor Marc Cantor, Snyder e Frank Miller declararam a intenção de voltar à história e ao período histórico do filme. Miller escreveu e desenhou "Xerxes".

A história em quadrinhos começou a ser publicada no formato seriado no início de 2011 pela editora Dark Horse e reinaugurou a revista de antologia "Dark Horse Presents".

O elenco já está praticamente fechado. Sullivan Stapleton será o general ateniense Temístocles; Jamie Blackley interpreta o adolescente Calisto, e Eva Green fará a rainha que convence o persa Xerxes a unir seus exércitos e liderá-los na batalha.

Ainda segundo o "The Hollywood Reporter", o terceiro episódio da série "Se Beber, Não Case!" também ganhou data de lançamento: 24 de maio.