Topo

DiCaprio alega estar "no personagem" e não participa de entrevistas sobre novo filme de Tarantino

Natalia Engler

Do UOL, em Cancun (México)*

15/04/2012 17h41

Em Cancun, México, para divulgar "Django Unchained", novo filme de Quentin Tarantino, no evento Summer of Sony, realizado pelo estúdio, o ator Leonardo DiCaprio preferiu não participar de nenhuma das conversas com a imprensa realizadas neste domingo (15), que contaram com a presença do cineasta, dos atores Jamie Foxx e Christoph Waltz e da atriz Kerry Washington.

DiCaprio chegou a Cancun no sábado (14), com a namorada (a modelo Erin Heatherton, de 22 anos), e participou da festa realizada naquela noite, mas segundo a assessoria da Sony, alegou que não queria conversar com os jornalistas porque está "no personagem". As filmagens de “Django”, que deve estrear em janeiro de 2013, estão sendo realizadas em Nova Orleans, nos Estados Unidos, e o elenco veio diretamente do set para participar do evento. Leo participou apenas da sessão de fotos e deixa a cidade mexicana neste domingo.

A nova produção de Tarantino se passa nos Estados Unidos do século 19, dois anos antes da Guerra Civil. Jamie Foxx é Django, um escravo cuja história brutal com seus antigos proprietários o leva a conhecer o caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Waltz). Schultz está na trilha dos irmãos criminosos Brittle e somente Django pode levá-lo a sua recompensa. Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo após a captura dos irmãos Brittle – vivos ou mortos. O sucesso da empreitada leva Schultz a libertar Django, mas os dois seguem juntos em sua jornada e vão em busca dos criminosos mais procurados do sul dos EUA. Com faro para a caça, Django permanece focado em um objetivo: encontrar e resgatar, Broomhilda (Washington), sua mulher, de quem foi separado muito tempo antes por comerciantes de escravos. A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (DiCaprio), o proprietário da “Candyland”, uma plantação onde escravos são treinados por Ace Woody (Kurt Russel) para lutar uns com os outros por esporte. Ao explorar o local sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam as suspeitas de Stephen (Samuel L. Jackson), o leal escravo doméstico de Candie. Seus movimentos passam a ser acompanhados e uma organização traiçoeira fecha o cerco sobre eles.

* A jornalista viajou a convite da Sony