Topo

Ben Stiller e companhia desembarcam em Cannes para lançar "Madagascar 3"

Da esq. para a dir.: David Schwimmer, Jada Pinkett-Smith, Chris Rock e Ben Stiller, atores que dublam os animais de "Madagascar 3:Os procurados" posam ao lado de bonecos no Festival de Cannes 2012 (18/5/12) - REUTERS/Yves Herman
Da esq. para a dir.: David Schwimmer, Jada Pinkett-Smith, Chris Rock e Ben Stiller, atores que dublam os animais de "Madagascar 3:Os procurados" posam ao lado de bonecos no Festival de Cannes 2012 (18/5/12) Imagem: REUTERS/Yves Herman

Thiago Stivaletti

Do UOL, em Cannes

18/05/2012 10h57

Na tarde desta sexta-feira (18), Cannes parou para receber a trupe de atores e comediantes que dublam “Madagascar 3: Os Procurados” – o filme estreia dia 7 de junho no Brasil. Ben Stiller interrompeu as filmagens de seu novo filme como diretor, a comédia “The Secret Life of Walter Mitty”, para vir à França falar do leão Alex. Com ele vieram Chris Rock, David Schwimmer (o Ross de “Friends”), Martin Short e as atrizes Jessica Chastain (de “Histórias Cruzadas”) e Jada Pinkett-Smith, mulher de Will Smith.

No terceiro filme da série, os animais conseguem sair da África para finalmente voltar ao seu zoológico em Nova York – mas acabam indo parar na Europa. Lá, pegam carona num circo em Mônaco, que viaja pra Roma e depois pra Londres. O clima psicodélico do primeiro filme volta com força neste terceiro.

“O Cirque du Soleil inovou tirando os animais do circo. A gente imaginou como seria se os animais tomassem conta dele de novo”, disse um dos diretores do filme, Conrad Vernon.

Leia a seguir os melhores momentos da entrevista coletiva:

“A semelhança entre eu e Alex? Meu cabelo era daquele jeito em 1982”
Ben Stiller, sobre o leão Alex

“Ele é um excelente roteirista, mas queria que o Alex se suicidasse no final. Ia ser um pouco pesado para as crianças”
Ben Stiller sobre Noah Baumbach, roteirista de “Madagascar 3” que o dirigiu no filme “Greenberg”

“Gosto que os filmes pras crianças tenham piadas pra adultos. Meus filhos perguntam: podemos ir embora? E eu respondo: nós não vamos embora enquanto não descobrirmos o que acontece com aquele urso”
O comediante Chris Rock, que dubla a zebra Martin

“As crianças amam o circo. Elas amam qualquer coisa, é só dar chicken fingers nas mãos delas”
Chris Rock

“Filmes como esse são como as séries de TV. 'Friends' não teve dez temporadas? Enquanto tivermos criatividade para fazer mais, vamos em frente”
Martin Short, que dubla a foca Stefano

“Minha filha adorou participar de 'Madagascar 2'. Agora meu outro filho queria que eu conversasse com o produtor para incluir no 3 um rap que ele compôs”
Jada Pinket-Smith, que faz a voz da hipopótama Glória

“É como um processo infantil, de usar a nossa imaginação. É incrível ver o resultado final, quando juntam nossas vozes”
David Schwimmer, a girafa Melman, sobre o trabalho da dublagem