Topo

Tom Cruise está ligado ao projeto de refilmagem de "Sete Homens e Um Destino"

Tom Cruise apresenta o prêmio de melhor filme no Oscar 2012 (27/2/12) - Gary Hershorn/Reuters
Tom Cruise apresenta o prêmio de melhor filme no Oscar 2012 (27/2/12) Imagem: Gary Hershorn/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 19h50

Enquanto a MGM se prepara para filmar "RoboCop", dirigido por José Padilha, e "Carrie" no fim do ano, o estúdio começou a desenvolver mais um projeto: a refilmagem de "Sete Homens e Um Destino" (1960), com Tom Cruise no papel principal.

O projeto ainda não tem diretor, mas, segundo a revista "Variety", o estúdio já procura um roteirista. Ainda de acordo com a revista, apesar de Cruise estar interessado na refilmagem há muito tempo, o projeto não está nos planos imediatos do ator.

Releitura de "Os Sete Samurais" (1954), de Akira Kurosawa, dirigida por John Sturges, "Sete Homens e um Destino" era estrelado por Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson, James Coburn, Robert Vaughn, Brad Dexter e Horst Buchholz, como pistoleiros americanos contratados para proteger uma pequena cidade mexicana de um grupo de bandidos, liderados por Eli Wallach. O filme recebeu um Oscar por sua trilha sonora.

A MGM tem se envolvido com frequência na refilmagem de antigos sucessos, como "A Pantera Cor de Rosa" e "Halloween", e atualmente está trabalhando em novas versões de "Poltergeist", com produção de Sam Raimi, e "Jogos de Geurra", com direção de Seth Gordon, entre outros.

  • Divulgação/MGM

    Cena do filme "Sete Homens e Um Destino" (1960), com Yul Brunner (centro)