Topo

Luciano Szafir, Murilo Rosa e Rodrigo Lombardi dublam lordes na animação "Valente"

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 10h15

Os atores Luciano Szafir, Murilo Rosa e Rodrigo Lombardi são os responsáveis pela dublagem dos lordes escoceses da animação “Valente”, dirigida por Mark Andrews e Brenda Chapman, com produção da Disney e prevista para estrear dia 20 de julho no Brasil.

Luciano Szafir, Murilo Rosa e Rodrigo Lombardi participam de "Valente"

O filme narra a aventura da corajosa Mérida, que terá seu coração disputado por três príncipes. Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume sagrado dos senhores da terra e coloca todos em perigo. "Valente" é o primeiro filme da Pixar em que o protagonista é uma mulher. É também o primeiro longa do estúdio em que uma mulher, Brenda Chapman, foi co-diretora.

“Sempre tive vontade de participar de um projeto como este, então, quando surgiu o convite, eu vibrei. Ao mesmo tempo, fiquei nervoso”, disse Szafir que estreia como dublador, assim como Murilo. “Adorei o resultado final. Tenho certeza de que o público vai adorar ‘Valente’”, afirmou Rosa.

Já Lombardi ficou mais à vontade com o trabalho de dublador, pois em 2009 ele trabalhou no filme “A Princesa e o Sapo” (2009. “No teatro e na TV, alguns fatores limitam o trabalho do ator; já na dublagem a gente tem 'a porteira aberta', pode colocar tudo na voz, e isso é o mais prazeroso”.

A cantora Manu Gavassi é responsável pela trilha sonora do filme. Ela gravou O Céu Vou Tocar (Touch the Sky) e Ao Ar Livre (Into the Open Air), canções que marcam a aventura de Merida. “Sempre fui fã da Disney, fiquei muito feliz com o convite”, diz a jovem.