Topo

Johnny Depp é premiado com "MTV Generation" e homenagem do Black Keys no Movie Awards

O ator Johnny Depp posa em evento para imprensa de "Dark Shadows", em Tóquio (13/5/2012) - AP Photo/Itsuo Inouye
O ator Johnny Depp posa em evento para imprensa de "Dark Shadows", em Tóquio (13/5/2012) Imagem: AP Photo/Itsuo Inouye

Do UOL, em São Paulo

01/06/2012 15h46

O ator americano Johnny Depp receberá um “MTV Generation”, prêmio que homenageia artistas pelo reconhecimento de sua trajetória artística, no MTV Movie Awards. O evento será realizado neste domingo (3), em Universal City, na Califórnia. Como parte da homenagem, o duo Black Keys tocará  “Gold On The Ceiling” na cerimônia.

“Há quatro décadas, Depp tem sido a definição de ‘cool’ de Hollywood. Trazendo seu estilo icônico para as telas como em “21 Jump Street”, filmes ‘cult’ como ‘Ed Wood’ e ‘Medo e Delírio em Las Vegas’ e grandes sucessos de bilheteria como ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ e ‘Piratas do Caribe’. Por isso, em reconhecimento de todas essas obras, Depp será o homenageado”, disse comunicado na página da emissora americana.

O MTV Movie Awards é a cerimônia de premiação de cinema da MTV. Atores como Adam Sandler, Mike Myers, Tom Cruise e Jim Carrey já foram alguns dos vencedores do MTV Generation. Depp atualmente está divulgando a sua última parceria com o diretor Tim Burton, "Sombras da Noite", em que interpreta um vampiro.