Topo

Spike Lee vai lançar documentário sobre álbum de Michael Jackson

O diretor Spike Lee durante evento em Nova York (13/10/11) - AP Photo/Louis Lanzano
O diretor Spike Lee durante evento em Nova York (13/10/11) Imagem: AP Photo/Louis Lanzano

Do UOL, no Rio

10/07/2012 14h17

O cineasta americano Sipke Lee está trabalhando em um documentário sobre o álbum "Bad", lançado pelo cantor Michael Jackson em 1987. Segundo informações da agência Associated Press, Lee detém imagens inéditas da vida de Michael. "Há imagens nunca vistas anteriormente, coisas que o próprio Michael filmava, cenas de bastidores. Nós tivemos acesso completo aos cofres de Michael", contou ele durante uma entrevista na última segunda (9).

Ainda de acordo com Lee, Michael teria escrito 60 músicas para "Bad", contudo apenas 11 entraram no disco. "Então tivemos muita coisa para ouvir, foi uma experiência ótima", disse. O documentário deve ser lançado até o final de 2012 e faz parte das comemorações de 25 anos de "Bad".

O lado pessoal de Michael também não estará de fora do filme. "Ele [Michael] tinha um senso de humor ótimo, ele era engraçado, então você verá muito disso na tela", afirmou Lee que entrevistará artistas como Kanye West, Mariah Carey e Sheryl Crow para o projeto.

"Nós dividimos o documentário em duas partes: artistas que foram influenciados por Michael e pessoas que trabalharam lado a lado com ele, músicos, compositores, técnicos e engenheiros de áudio, gente de gravadora", ressaltou Lee que planeja ainda um tributo a Michael Jackson no Brooklyn, em Nova York, em 25 de agosto, quatro dias antes da data de aniversário do cantor, que se vivo completaria 54 anos.