Topo

Após tiroteio em sessão de "Batman", Warner deixa de exibir trailer violento em salas dos EUA

Ryan Gosling grava cenas de "The Gangster Squad", filme de Ruben Fleischer (27/10/2011) - Brainpix
Ryan Gosling grava cenas de "The Gangster Squad", filme de Ruben Fleischer (27/10/2011) Imagem: Brainpix

Do UOL, em São Paulo

20/07/2012 14h16Atualizada em 20/07/2012 14h30

A Warner Brothers retirou de circulação o trailer de "Gangster Squad", que estava sendo exibido em salas de cinema dos Estados Unidos – inclusive nas que "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" estava passando. O vídeo foi tirado após o tiroteio ocorrido no Colorado pois tinha uma cena em que homens entravam armados dentro de um cinema. As informações são do site Deadline.

De acordo com o site, os executivos dos estúdios Warner Brothers estavam tomando providências quanto ao tiroteio quando um deles se lembrou que o trailer de "Gangster Squad" estava sendo exibido em algumas salas. Depois disso, foi dada a ordem que o vídeo fosse retirado de circulação "o mais rápido possível". Um novo trailer do filme sem essa cena deve ser lançado.

A jornalista do site norte-americano, Nikki Finke, chegou a veicular notícia dizendo que a Warner não havia tirado o trailer do ar mesmo após o tiroteio e criticou a empresa. Depois, ela acabou se retratando, pois foi informada que o vídeo, na verdade, havia saído dos cinemas.

Veja o trailer de "Gangster Squad" abaixo: