Topo

Traição de Kristen Stewart não vai afetar bilheterias de "Crepúsculo", acredita analista

Kristen Stewart e Robert Pattinson em cena de "Amanhecer  - Parte 2" - Reprodução
Kristen Stewart e Robert Pattinson em cena de "Amanhecer - Parte 2" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/07/2012 10h58

A traição de Kristen Stewart a Robert Pattinson não vai comprometer as bilheterias de "Amanhecer - Parte 2" e ainda pode ajudar a carreira da atriz de 22 anos. Nesta quarta-feira (25), a atriz pediu desculpas publicamente por ter traído o namorado com o diretor de "A Branca de Neve e o Caçador", Rupert Sanders. O diretor é casado com a modelo Liberty Ross e é pai de dois filhos.

O editor da revista "US Weekly", Ian Drew, responsável pela publicação das fotos em que Stewart aparece abraçada com Sanders, disse que é improvável que o episódio manche a imagem da atriz. "Na verdade, isso pode torná-la ainda mais atraente", disse. "Não é como se a Sally Field tivesse feito isso, então isso pode aumentar seu apelo e fazer com que ela fique ainda maior", afirmou.

Já o analista de bliheterias do site Hollywood.com, Paul Dergarabedian, afirma que a traição certamente abalou os fãs de "Crepúsculo" e do casal, mas acha que o episódio não afetará as bilheterias da última parte da saga, que estreia no Brasil em novembro deste ano. "Eles vão querer assistir só para ficar ainda mais bravos com ela", disse. "Há uma novela acontecendo fora da tela, e as pessoas gostam de acompanhar", argumentou. "Eu acho que só serve para aumentar a sensibilização criada pelo filme".

Trailer legendado de "Amanhecer - Parte 2"


No comunicado em que divulgou neste quarta, a atriz disse que sente muito pela dor que causou  aos que estão próximos a ela. "Essa indiscrição momentânea comprometeu a coisa mais importante na minha vida, a pessoa que mais amo e respeito, Rob. Eu o amo, eu o amo e sinto muito".

Sanders também divulgou desculpas públicas pouco depois de Stewart. "Estou totalmente abalado com a dor que causei à minha família", diz Sanders à "People". "Minha linda esposa e meus filhos são tudo que tenho neste mundo. Eu os amo com todo meu coração. Estou orando para que possamos superar isso juntos".

Na noite desta terça-feira (24), a revista "People" entrevistou uma testemunha do affair, que disse que a atriz está totalmente arrependida. "Kristen está completamente devastada", disse a fonte à revista. "Ela não estava tendo um caso com Rupert. Foi apenas um momento que não deveria ter existido. Ela nunca quis magoar ninguém. Ela é uma boa pessoa, que apenas fez uma coisa ruim", completou a fonte.