Topo

Katy Perry diz que fãs brasileiros tiveram "papel importante" quando recebeu pedido de divórcio

Katy Perry apresentou seu novo filme, "Katy Perry: Part of Me 3D" para a imprensa nesta segunda-feira (30/7/12) - Foto RioNews
Katy Perry apresentou seu novo filme, "Katy Perry: Part of Me 3D" para a imprensa nesta segunda-feira (30/7/12) Imagem: Foto RioNews

Alessandro Giannini

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2012 14h24Atualizada em 30/07/2012 17h05

Katy Perry afirmou nesta segunda-feira (30) que os fãs brasileiros tiveram "um papel muito importante" quando ela soube do pedido de divórcio feito pelo comediante Russell Brand no ano passado. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva para jornalistas no Rio de Janeiro, onde a cantora promove o lançamento de "Katy Perry - Part of Me 3D", documentário sobre sua primeira turnê mundial.

"Brasileiros são muito apaixonados. Não sei o que tem na água daqui. Meus fãs brasileiros tiveram um papel muito importante porque eu estava precisando de apoio. Ela foram muito importantes porque me deram o que eu precisava naquela hora", disse.

A mensagem do então marido da cantora com o pedido de divórcio chegou instantes antes do início do show em São Paulo, em 25 de setembro. Mesmo abalada, Katy decidiu subir ao palco da Chácara do Jóquei e fazer sua apresentação na capital paulista.

A cantora falou aos jornalistas sobre a decisão de continuar a turnê, mesmo depois de passar por uma crise de choro. "Não era um problema do público, seria egoísta de minha parte se eu tirasse o plugue. Eram apenas duas horas. Tive que separar o pessoal do profissional. Acho que os fãs estiveram lá pra mim e eu não podia decepcioná-los", disse.

A sequência dos acontecimentos aparece no filme, desde o choro compulsivo, passando pela dúvida sobre o cancelamento até a decisão de subir ao palco e o caloroso apoio que ela teve dos fãs.

Cantora cancelou passeios no Rio
Hospedada em Ipanema desde domingo (29), no Rio de Janeiro, a cantora atraiu uma pequena mas ruidosa quantidade de fãs para a frente do hotel. A agenda dela previa passeios pela cidade, mas ela resolveu cancelar por conta da aglomeração. Na manhã de segunda, um esquema com seguranças e uma viatura de polícia foram instalados no local para evitar confusão.

TRAILER DE "KATY PERRY: PART OF ME 3D"

Com um vestido rosa Valentino – alugado, disse a pop star – e cabelo preto, Katy Perry chegou atrasada meia hora na coletiva. Pediu desculpas e disse que a razão do atraso foram os fãs barulhentos. "Eu os amo", disse ela. "Mas eles me fizeram ficar acordada até umas 4h30."

Katy disse que achou importante abordar aspectos pessoais no filme para mostrar que, se ela conseguiu superar problemas, qualquer um pode também. "Achei importante deixar que vissem momentos que para mim ainda são difíceis de revistar porque pode servir como exemplo ou experiência para os outros", afirmou.

Para a artista, se ela ocultasse sua vida pessoal, seria cobrada pelo público: "Se eu tirasse essa parte do divórcio do filme, a reação seria: 'O que Katy está tentando esconder?' Não seria justo comigo, que costumo sempre apontar o elefante na sala", disse.

"O filme é sobre superar obstáculos. E isso faz parte da minha vida. É isso que eu sou. Você me vê subindo e descendo no elevador (no inicio do show), e é aquilo que eu sou". "Katy Perry: Part of Me 3D" estreia no Brasil em 3 de agosto.