Topo

"Ele está devastado", diz assessor sobre ausência de Stallone em pré-estreias

Sylvester Stallone, Jennifer Flavin e Sage na pré-estreia mundial de "Daylight" (5/12/1996) - AP Photo/Kevork Djansezian
Sylvester Stallone, Jennifer Flavin e Sage na pré-estreia mundial de "Daylight" (5/12/1996) Imagem: AP Photo/Kevork Djansezian

Do UOL, em São Paulo*

08/08/2012 08h11

O elenco de “Os Mercenários 2” declarou que está dando um tempo ao astro e roteirista do filme Sylvester Stallone, após a morte de seu filho Sage em julho deste ano, segundo a agência AP.

"Algo como isso é muito grave. Você realmente não pode fazer nada. Eu mandei para ele uma carta”, disse Dolph Lundgren, um dos atores do filme de ação, em entrevista. "Ele sabe que estamos pensando nele. Ele nos conhece e sabe que estamos orando por ele. Mas o que você pode fazer? Eu tenho dois filhos e tudo o que faço é abraçá-los e agradecer a Deus que isso não aconteceu comigo”.

Stallone não aparece publicamente desde a tragédia. Em comunicado, seu assessor afirma que o ator continua “devastado e agoniado”.

O ator Randy Couture disse que o elenco sente a falta de Stallone durante os eventos de divulgação de “Os Mercenários 2”, principalmente na turnê pela Europa e na pré-estreia que acontecerá na semana que vem em Los Angeles.

"Ele é o líder deste grupo, tanto no filme quanto fora dele", declarou Couture. "Mas nós entendemos. Nós somos pais e realmente não conseguimos imaginar o que ele está passando. Por isso estamos dando um tempo para ele”.

Terry Crews afirma que a equipe conseguirá fazer a publicidade do filme sem que Stallone se preocupe com isso. “A melhor coisa que podemos fazer agora é segurar a barra. Este [o filme] é o seu bebê. Para tudo o que ele precisar, estaremos aqui”.

“Os Mercenários 2”, que conta com Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Jet Li , Bruce Willis e Liam Hemsworth no elenco, chega aos cinemas brasileiros no dia 31 de agosto.

Morte de Sage

Sage Stallone, filho mais velho de Sylvester Stallone, foi encontrado morto no dia 13 de julho em sua casa em Los Angeles, um dia depois do ator participar da Comic-Con, em San Diego, para divulgar “Os Mercenários 2”.

Sage Moonblood Stallone atuou em dois filmes com o pai: "Rocky V" (1990) e "Daylight" (1996).

A provável causa da morte, que ainda não foi divulgada, é uma overdose causada por remédios. Sage tinha 36 anos e foi encontrado por sua namorada. Médicos tentaram reanimá-lo ao chegar à residência do ator, mas não tiveram sucesso.

*Com informações da agência Associated Press