Topo

Tom Hanks irá produzir filme sobre o assassinato de John Kennedy

O ator Tom Hanks, que irá produzir longa sobre o assassinato de JFK  - Frederick M. Brown/Getty Images
O ator Tom Hanks, que irá produzir longa sobre o assassinato de JFK Imagem: Frederick M. Brown/Getty Images

Do UOL, de São Paulo

16/08/2012 19h21

O ator Tom Hanks irá produzir um longa sobre o assassinato de John F. Kennedy chamado “Parkland”, estreia na direção do escritor Peter Landesman. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (16) pelo site da revista Variety.

O filme é descrito como um drama de produção independente que mostra os eventos que conduzem ao assassinato do ex-presidente norte-americano, além da famosa filmagem realizada por Abraham Zapruder no momento dos tiros.

O título se refere ao Parkland Memorial Hospital, para onde Kennedy foi levado antes de ser declarado morto. Após dois dias, seu assassino Lee Harvey Oswald morreu na mesma região, e Jack Ruby, que o matou, também morreria lá diversos anos depois.

A trama irá acompanhar o impacto do assassinato em diversos personagens ao redor de Dallas no dia fatídico, incluindo um agente do FBI, um jovem doutor, uma repórter, alguns agentes secretos, a equipe de Kennedy, o irmão mais velho de Oswald, Jackie Kennedy e Zapruder.

Landesman já havia escrito o roteiro do drama sobre sequestro “The Mission” e adaptou o livro "The Galton Case", de Ross Macdonald, para a TV, além de escrever o famoso artigo "The Girls Next Door" para o New York Times, que inspirou o filme “Desaparecidos”.