Topo

"A Origem dos Guardiões" receberá prêmio de melhor animação do ano de Hollywood

"A Origem dos Guardiões" é uma animação sobre uma equipe de criaturas mitológicas - Divulgação
"A Origem dos Guardiões" é uma animação sobre uma equipe de criaturas mitológicas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 09h39

“A Origem dos Guardiões”, do diretor Peter Ramsey (“Monstros vs. Alienígenas”), receberá o prêmio de melhor animação do ano durante a cerimônia do 16º Hollywood Film Awards, segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”.

Grande parte das animações honradas com este prêmio também ganhou o Oscar, como “Ratatouille” (2007), “Wall-E” (2008), “Up – Altas Aventuras” (2009), “Toy Story 3” (2010) e “Rango” (2011).

A animação em 3D da DreamWorks se baseia na série de livros de William Joyce, "The Guardians of Childhood", que reúne ícones das fábulas e dos contos de fada. Jack Frost, North (o Papai Noel), Bunnymund (o Coelhinho da Páscoa), Tooth (a Fada do Dente) e Sandy (Sandman) terão que juntar forças para derrotar Pitch (o Bicho Papão), um antigo espírito que tenta afundar o mundo nas sombras eternas.

O filme conta com vozes de Chris Pine ("Incontrolável"), Hugh Jackman ("X-Men Origens: Wolverine"), Jude Law ("Sherlock Holmes"), Alec Baldwin ("Simplesmente Complicado") e Isla Fisher ("Os Delírios de Consumo de Becky Bloom").

Carlos de Abreu, fundador e diretor executivo do Hollywood Film Festival, falou ao THR sobre a escolha da animação premiada. “É um grande prazer reconhecer ‘A Origem dos Guardiões’ como o vencedor do prêmio. Esta animação de vanguarda certamente será um clássico para as próximas gerações”, afirma.

A 16ª edição do Hollywood Film Awards acontecerá no dia 22 de outubro, no Beverly Hilton.