Topo

Curta com Osmar Prado é eleito melhor filme estrangeiro em festival em Los Angeles

Equipe de "Amores Passageiros": Augusto Canani (diretor), Vicente Saldanha (diretor de arte) e Tommy Mckay (assistente de direção) - Prana Filmes/Divulgação
Equipe de "Amores Passageiros": Augusto Canani (diretor), Vicente Saldanha (diretor de arte) e Tommy Mckay (assistente de direção) Imagem: Prana Filmes/Divulgação

Do UOL, no Rio

14/09/2012 15h53

O curta metragem "Amores Passageiros", dirigido por Augusto Canani, recebeu o prêmio de melhor filme estrangeiro no LA Shorts Fest na última quinta-feira (13) em Los Angeles. O drama protagonizado por Osmar Prado concorreu com outras 61 produções de 23 países, exibidos durante os oito dias do evento.

"Amores Passageiros" era o único brasileiro concorrendo no Festival, que ao todo contou com mais de 250 filmes. O filme, gravado em Porto Alegre, foi exibido no último sábado, dia 09 de setembro, no Laemmle NoHo Theater, em Hollywood. Com essa premiação, automaticamente a produção fica qualificada para o concorrer ao Oscar de melhor curta metragem e já vai para o Short List, um passo apenas de ser nominado.

Todo o ano, o Los Angeles Internacional Short Film Festival atrai mais de 8.000 espectadores, profissionais e executivos do mercado de cinema. A mostra é uma é uma vitrine de apresentação de novos talentos da indústria cinematográfica, reconhecido pela Academy Motion Picture Arts & Sciences, onde vários títulos concorrentes tem a chance de serem indicados ao Oscar.