Topo

Veja o primeiro trailer de "O Hobbit" nas versões legendada e dublada

"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" tem estreia prevista para 14 de dezembro no Brasil - Divulgação
"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" tem estreia prevista para 14 de dezembro no Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/09/2012 11h02

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” tem seu primeiro trailer divulgado exclusivamente no UOL nesta quarta-feira (19).

Veja o primeiro trailer legendado de "O Hobbit"

A nova trilogia baseada na obra de J. R. R. Tolkien, dirigida por Peter Jackson, conta a trajetória do personagem-título Bilbo Baggins, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug.

Os dois primeiros longas da saga são ambientados na "Terra-Média" 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis” - também adaptado por Jackson para o cinema.

"O Hobbit" foi rodado em sequência e em 3D em Wellington, na Nova Zelândia, e foi todo capturado em 48 frames por segundo, precisando passar por um tratamento para ser convertido para 24, o formato utilizado pela maioria dos cinemas.

Veja o primeiro trailer dublado de "O Hobbit"

No elenco, Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou em “O Senhor dos Anéis”, e Martin Freeman fará o protagonista Bilbo Baggins.

Também repetindo seus papéis estão: Elijah Wood, como Frodo; Cate Blanchett, como Galadriel; Orlando Bloom, como Legolas; Ian Holm, como o ancião Bilbo; Christopher Lee, como Saruman; Hugo Weaving, como Elrond; e Andy Serkis como Gollum. Os roteiros de "O Hobbit" são assinados por Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo del Toro e Peter Jackson.
 


A adaptação de “O Hobbit”, prelúdio de “O Senhor Dos Anéis”, será divida em três partes. “Uma Jornada Inesperada”, a primeira, estreará no dia 14 de dezembro. Já a segunda continuação, “A Desolação de Smaug”, será lançada em 13 de dezembro de 2013, enquanto a terceira, "Lá e de Volta Outra Vez", ficará para 18 de julho de 2014.