Topo

Disney confirma que roteirista de "Pequena Miss Sunshine" escreverá novo "Star Wars"

Companhado de Tobey Maguire e Kristen Dunst, Michael Arndt recebe o Oscar de Melhor Roteiro Original por "Pequena Miss Sunshine" em 2007 - PHIL MCCARTEN/UPI/BRAINPIX
Companhado de Tobey Maguire e Kristen Dunst, Michael Arndt recebe o Oscar de Melhor Roteiro Original por "Pequena Miss Sunshine" em 2007 Imagem: PHIL MCCARTEN/UPI/BRAINPIX

DO UOL, em São Paulo

10/11/2012 21h09

Em comunicado, a Lucasfilm confirmou que o roteirista vencedor do Oscar em 2007 pelo trabalho em "Pequena Miss Sunshine", Michael Arndt, vai escrever o roteiro do filme “Star Wars VII”, em sua nova fase com a Disney.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e o diretor da franquia George Lucas já começaram a conversar com Arndt.

Durante o processo de venda da Lucasfilm, George Lucas disse que a grande ideia era passar a saga para uma nova geração de diretores e profissionais. O primeiro longa desta fase da trilogia, "Star Wars VII", deve ser filmado em 2014. Em 2013, o roteirista já começa a trabalhar no script. Lucas continua trabalhando no apoio a concepção criativa do longa sci-fi.

Arndt já teria mencionado o filme como uma de suas referências em um seminário de Cinema em Austin, no Texas, em 2010. "Ele afirmou que o desafio de um escritor era resolver os arcos da história (internamente, externamente ou filosoficamente) logo após o desespero do clímax, colocando o público em um estado de euforia. George Lucas bateu essas três marcas de clímax em Star Wars em um espaço de 22 segundos".