Topo

Peter Jackson nega morte de animais usados na filmagem de "O Hobbit"

Os diretor Peter Jackson participa do painel de "O Hobbit" na San Diego Comic-Con 2012 (14/7/12) - Mario Anzuoni/Reuters
Os diretor Peter Jackson participa do painel de "O Hobbit" na San Diego Comic-Con 2012 (14/7/12) Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/11/2012 09h20

O diretor de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", Peter Jackson, nega que 27 animais tenham sido mortos em fazenda do filme, conforme acusação de peões ouvidos pela reportagem da  agência de notícias Associated Press na segunda-feira (19).

“Os produtores rejeitam completamente a acusação de que 27 animais morreram por conta de maus tratos durante as filmagens. Várias medidas foram tomadas para assegurar que os animais envolvidos ou não nas sequências de filmagens não sofressem qualquer tipo de estresse", disse Jackson em entrevista ao site Hollywood Reporter.

De acordo com peões ouvidos pela reportagem, a fazenda localizada em Wellington, na Nova Zelândia, está repleta de barrancos, buracos na terra e outras "armadilhas" que teriam provocado a morte de três cavalos, seis cabras, seis ovelhas e uma dúzia de galinhas. Outros dois cavalos também teriam se ferido gravemente, mas sobreviveram.

Peter ressaltou - "55% das cenas que utilizam animais são geradas por meio do computador. Isso inclui: cavalos, pôneis, coelhos, pássaros."

O diretor também afirmou que a produção do longa está investigando a veracidade das informações. "Lamentamos que essas acusações tenham sido feitas por funcionários que foram demitidos há um ano durante as filmagens, e somente agora elas estão vindo à tona. Estamos investigando e tentando falar com as partes envolvidas", afirmou Peter.

O filme estreia na Nova Zelândia no dia 28 de novembro e no dia 14 de dezembro no Brasil.