Topo

Imprensa mundial elogia "Django Livre", novo filme de Quentin Tarantino

O ator Leonardo DiCaprio está no elenco de "Django Livre", novo filme de Quentin Tarantino - Divulgação/Sony Pictures
O ator Leonardo DiCaprio está no elenco de "Django Livre", novo filme de Quentin Tarantino Imagem: Divulgação/Sony Pictures

Do UOL, em São Paulo

12/12/2012 17h53

O filme "Django Livre", nova produção de Quentin Tarantino prevista para lançamento em 18 de janeiro, recebeu as primeiras críticas de cinema de veículos de imprensa nos Estados Unidos. As informações são do site E! Online nesta quarta-feira (12).

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "DJANGO LIVRE", DE QUENTIN TARANTINO

O longa narra a história de um escravo em busca de salvar a mulher, vendida para um latifundiário escravocrata em meados do século 19 nos Estados Unidos sulista. O elenco conta com nomes estrelados como Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Kurt Russel e Sacha Baron Cohen.

A revista especializada "Variety" classificou o filme como uma "sanguinária e hilária opção aos programas de Natal", além de destacar que o personagem Django entra para uma seleta galeria de escravos transformado em heróis no cinema norte-americano.

Já o diário britânico "The Guardian" preferiu fazer referência ao clima aterrorizante criado pelo diretor com base em uma plantação com escravos em 1858. "O western de Quentin Tarantino é brilhante e brutal", escreveu Peter Bradshaw, autor do texto no jornal.

O site BoxOffice.com chegou a eleger o filme como o melhor da carreira de Tarantino e cita que o filme pode ser encarado como uma discussão sobre a cultura pop e a política nos Estados Unidos.