Topo

Ben Affleck vence Globo de Ouro de melhor direção por "Argo

13.jan.2013 - O diretor Ben Affleck, Melhor Diretor em Cinema por "Argo", brinca ao lado da atriz de "Modern Family" Sofia Vergara na 70ª cerimônia de entrega do Globo de Ouro, em Los Angeles - Jason Merritt/AFP
13.jan.2013 - O diretor Ben Affleck, Melhor Diretor em Cinema por "Argo", brinca ao lado da atriz de "Modern Family" Sofia Vergara na 70ª cerimônia de entrega do Globo de Ouro, em Los Angeles Imagem: Jason Merritt/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/01/2013 01h26

O Globo de Ouro  de melhor direção foi para Ben Affleck por "Argo", no qual ele também atua. Affleck agradeceu ao elenco do filme, além de Chris Terrio, o roteirista do longa. Ainda sobraram agradecimentos para a esposa Jennifer Garner, a estrela da série "Alias".

O filme reconstitui o resgate de funcionários da embaixada norte-americana em Teerã, durante a invasão promovida por estudantes e manifestantes iranianos na Revolução Islâmica de 1979.

Os concorrentes de Affleck eram Kathryn Bigelow ("A Hora Mais Escura"), Ang Lee ("As Aventuras de Pi"), Steven Spielberg ("Lincoln") e Quentin Tarantino ("Django Livre").