Topo

Cenas com Sarah Jessica Parker são cortadas em "Lovelace", longa sobre estrela pornô

A ativista feminista Gloria Steinem, interpretada por Sarah Jessica Parker no filme "Lovelace" - Getty Images
A ativista feminista Gloria Steinem, interpretada por Sarah Jessica Parker no filme "Lovelace" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 18h34

As cenas da atriz Sarah Jessica Parker no filme "Lovelace" foram retiradas durante a edição, segundo informações do site da revista "Entertainment Weekly" nesta quarta-feira (16). O longa, estrelado por Amanda Seyfried, conta a história da mulher que atuou no filme pornô "Garganta Profunda", de 1972.

Sarah foi chamada às pressas para substituir Demi Moore no papel da ícone feminista Gloria Steinem. Demi precisou ser afastada das filmagens após problemas de saúde não revelados, que levaram a artista a ser hospitalizada.

Mas os diretores Rob Epstein e Jeffrey Friedman nem precisaram da interpretação da estrela de "Sex And The City" no final das contas. O roteiro original narrava a vida de Linda Lovelace até 1984, quando a atriz decidiu largar a indústria do sexo e se dedicar a campanhas contrárias ao mundo pornô. A dupla, porém, optou por encerrar a história em 1980, antes de Lovelace conhecer Steinem e abandonar os filmes adultos.

Epstein e Friedman elogiaram a disponibilidade de Sarah e afirmaram que a gentileza da atriz tornou ainda mais difícil a decisão de retirar as cenas em que ela aparece. Os cineastas também não confirmaram se as cenas deletadas poderão ser vistas nos extras da versão em DVD do filme, a ser lançada após a jornada da produção nos cinemas.

"Lovelace" será exibido pela primeira vez durante o Festival de Cinema de Sundance, a ser realizado nos Estados Unidos entre 17 e 27 de janeiro de 2013.