Topo

Com J.J. Abrams na direção, novo Star Wars pode ter protagonista mulher, diz site

O produtor e diretor J.J.Abrams está à frente de "Episódio VII" - Kevin Winter/Getty Images
O produtor e diretor J.J.Abrams está à frente de "Episódio VII" Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/01/2013 12h23

Dias após ser divulgado o nome de J.J. Abrams (“Star Trek”, “Lost”) como diretor, o primeiro filme da nova trilogia “Star Wars” pode ter sua primeira protagonista feminina.

O site “/Film” afirmou que Matthew Vaughn, que estava cotado anteriormente para dirigir a sequência, pediu ao estúdio Lucasfilm a atriz Chloë Grace Moretz para o papel principal.

Não se sabe se a ideia já estaria sendo desenvolvida no roteiro, escrito por Michael Arndt. A saga chegou a ver uma Jedi mulher na animação “Guerra dos Clones”.

Surreal
Falando ao site da “E!”, no tapete vermelho do Prêmio do Sindicato dos Produtores dos EUA, no fim de semana, Abrams falou sobre sua reação ao ser escolhido como o diretor de Episódio VII: "É realmente uma coisa incrível. É loucamente surreal".

Quando perguntado sobre seus planos para o filme, Abrams se esquivou: "É obviamente muito cedo para falar de detalhes", disse. "Mas eu estou animado para realmente começar".

Atraso
A previsão inicial de estreia, para 2015, pode sofrer alteração. Segundo o site “The Hollywood Reporter”, fontes afirmam que Abrams não se comprometeu com nenhuma data ao assinar o contrato.

Se cumprir com o prometido, “Star Wars: Episódio VII” vai estrear no mesmo ano em que chegará aos cinemas “Liga da Justiça” e a sequência de “Os Vingadores”.