Há ligação entre "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" e o tiroteio em Aurora?
Depois que um homem atirou nos espectadores de uma sessão de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", no Colorado, estão sendo levantadas questões sobre se há alguma ligação entre as mortes, a história do filme e o personagem Batman.
Em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", um vilão mascarado leva um grupo de assassinos munidos de armas e bombas para um estádio de futebol lotado. Essa é uma das cenas mais assustadoras de um dos filmes mais aguardados da temporada.
Não se sabe se o atirador tinha alguma motivação que seria ligada ao filme. O tiroteio ocorreu às 0h30 (hora local), não muito depois de a sessão começar.
Ataques públicos violentos são comuns em filmes de super herois, como "Os Vingadores" e "O Espetacular Homem-Aranha", atualmente nos cinemas. Os filmes de "Batman" são, para os padrões de Hollywood, mais assustadores do que sangrentos.
É possível ainda traçar mais paralelos entre o tiroteio, o filme e o personagem:
- Bruce Wayne torna-se Batman depois de testemunhar a morte de seus pais, Thomas e Marta Wayne. Eles são executados por Joe Chill, que os matou quando eles saiam de um cinema;
- O jogo do personagem, chamado "Arkham City", tem uma parte que se passa em uma sala de cinema abandonada ("The Monarch", a sala em que os pais de Batman estiveram antes de serem assassinados);
- Na terceira edição da DC Comics de "Batman: O Cavaleiro das Trevas", escrita por Frank Miller nos anos 1980, o personagem Coringa mata o público de um programa de TV gás. No mesmo livro, um homem atira contra um teatro pornô depois de ser demitido;
- "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" mostra pelo menos duas cenas em que pessoas são atacadas em lugares públicos: na Bolsa de Valores e em um estádio de futebol.
"Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge" estreia no Brasil no dia 27 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.