Topo

Filme protagonizado por Helen Mirren encerrará o próximo Festival de Veneza

Atriz Helen Mirren participa de première em Nova York, nos EUA (6/07/2010) - Getty Images
Atriz Helen Mirren participa de première em Nova York, nos EUA (6/07/2010) Imagem: Getty Images

26/07/2010 16h00

Roma - O filme "The Tempest" (ainda sem título em português), dirigido pela americana Julie Taymor e protagonizado pela britânica Helen Mirren, encerrará o 67º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que será realizado do dia 1º ao dia 11 de setembro deste ano.


A organização da Bienal de Veneza, promotora do Festival da cidade italiana, informou hoje em comunicado que a produção, adaptação da obra "A Tempestade" do dramaturgo britânico William Shakespeare, será a última a se apresentar-se no evento, dentro da seção "Fora de Concurso".

A versão cinematográfica do livro de Shakespeare, que conta com o ator e apresentador britânico Russell Brand, coincide com o quarto centenário do original e apresenta, segundo a organização da mostra, uma "nova e extraordinária adaptação, graças ao talento visionário e criativo" de Julie.

Para o filme, a cineasta americana mudou o sexo do protagonista, o mago Próspero do original do dramaturgo britânico, que narra a história de um duque destronado de Milão que procura a vingança contra seu irmão, que é Próspera, a quem Helen dá vida. "A viagem de Próspera se desenvolve, de fato, da vingança ao perdão, em um magistral cruzamento de romantismo, golpes de efeito e atmosferas inventadas", diz a nota da Bienal.

O filme, que chegará aos cinemas dos Estados Unidos em dezembro de 2010, conta também com o americano Chris Cooper e o britânico Alfred Molina no elenco.