Topo

"As Melhores Coisas do Mundo" participa de mostra competitiva no Festival de Roma

Protagonistas de ""As Melhores Coisas do Mundo"", filme sobre o universo adolescente dirigido por Laís Bodansky - Divulgação
Protagonistas de ''As Melhores Coisas do Mundo'', filme sobre o universo adolescente dirigido por Laís Bodansky Imagem: Divulgação

27/10/2010 11h24

Roma - Começa amanhã o Festival Internacional de Cinema de Roma, que abre sua quinta edição com o filme "Last Night" (ainda sem título em português) e traz para o tapete vermelho suas duas protagonistas, as atrizes Eva Mendes e Keira Knightley.

Competindo na mostra "Alice Nella Città", dedicada ao público infantil e adolescente, o filme "As Melhores Coisas do Mundo", de Laís Bodanzky, vai levar o Brasil às telas do festival.

O longa-metragem tem no elenco Denise Fraga, Paulo Vilhena, Gabriela Rocha, Caio Blat, Francisco Miguez, Gabriel Illanes, Fiuk, José Carlos Machado e Gustavo Machado e conta a história de um menino de 15 anos que tem que enfrentar a vida adulta após viver uma sucessão de conflitos familiares.

Um dos destaques do festival é a esperada apresentação da versão restaurada de "La Dolce Vita", de Federico Fellini, que recuperou seu esplendor graças ao trabalho da Cinemateca de Bolonha e da Film Foundation, a fundação de Martin Scorsese que se dedica a preservar e restaurar arquivos cinematográficos.

Até o dia 5 de novembro, a mostra, que ainda é iniciante perto do veterano Festival Veneza, que acontece um mês antes, faz de Roma capital do cinema com palestras, encontros e um total de 146 filmes e documentários.