UOL Entretenimento Cinema
 
22/08/2011 - 20h43

Zoe Saldana interpreta jovem em busca de vingança em "Colombiana"

  • A atriz Zoe Saldana (Avatar) na festa do Oscar 2010

    A atriz Zoe Saldana (Avatar) na festa do Oscar 2010

Miami, 22 ago (EFE).- A atriz americana Zoe Saldana apresenta o filme "Colombiana" na qual interpreta uma jovem que quer vingar a morte de seus pais quando era ainda menina.

A atriz assegurou nesta segunda-feira à Agência Efe que se sentiu atraída desde o primeiro momento pelo personagem de Cataleya Restrepo, "já que não se veem muitos filmes de ação nos quais a protagonista é uma mulher".

O filme, que estreia nas telas americanas na próxima sexta-feira, trata o tema da vingança, algo que Saldana reconhece que não faz parte de sua vida. "É importante perdoar, e se alguém te faz mal é melhor perdoá-lo. A vingança toma muita energia", comentou Zoe, que está em Los Angeles divulgando o filme escrito por Luc Besson ("O Quinto Elemento") e dirigido por Olivier Megaton.

TRAILER DE "COLOMBIANA", COM ZOE SALDANA

O título do filme foi criticado por algumas organizações colombianas, que não aceitaram a relação de vingança com uma mulher dessa nacionalidade, enquanto um grupo de colombianos anunciou que distribuirá folhetos informativos sobre seu país na frente das salas de cinema em Nova York, Nova Jersey e Connecticut onde o filme será exibido.

"Será um protesto pacífico. Entregaremos um folheto de três páginas com informação sobre a Colômbia, nosso interesse é mostrar o lado positivo do país", disse à Efe o publicitário Carlos Plaza, que nesta segunda-feira fez um chamado através das redes sociais.

"O filme 'Colombiana', que usa indevidamente a imagem da Colômbia, nos associa novamente às drogas e à violência, o qual não representa os mais de 48 milhões de colombianos, mães trabalhadoras, pais, irmãos e tudo o que é a sociedade colombiana", assinalou Plaza.

A atriz participou de mais de 20 filmes até o momento, mas foi com o seu trabalho em "Avatar" (2009), de James Cameron, que ela impulsionou sua carreira internacional. "Colombiana" foi rodado em cinco cidades e contou com um orçamento aproximado de US$ 40 milhões.

Veja mais

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host