Topo

Gael García Bernal e Alice Braga vão protagonizar novo filme de Pablo Fendrik

Alice Braga em cena de "Na Estrada" - Divulgação
Alice Braga em cena de "Na Estrada" Imagem: Divulgação

02/11/2012 17h50

O mexicano Gael García Bernal e a brasileira Alice Braga lideram o elenco do próximo filme do diretor argentino Pablo Fendrik, "The Ardor", a ser gravado na floresta amazônica em março de 2013, segundo anunciou nesta sexta-feira (2) a revista "Variety".

O nome de García Bernal já soava para este projeto desde o começo do ano, e acabou sendo confirmado, assim como a de Alice Braga.

A trama do filme gira em torno de um xamã (García Bernal) e da filha do dono de uma modesta plantação de tabaco, que é sequestrada por um grupo que se dedica a desmatar a floresta depois de matarem a seu pai.

"The Ardor" é uma história de vingança que conta, além disso, "a luta entre o homem e a natureza em um meio ambiente deslumbrante que cada vez está mais destruído pelo desmatamento", segundo comentou Fendrik, para quem se trata de um projeto pessoal com um ritmo parecido ao de um "western".

A Bac Films Intl. se encarregará da distribuição internacional do filme, co-produzido pela empresa argentina Magma Cine, a mexicana Canana (de García Bernal), a brasileira Bananeira Filmes, a italiana Alba Produzioni e a francesa Manny Films.

Anteriormente, Pablo Fendrik dirigiu os longas "La Sangre Brota" (2008) e "O Assaltante" (2007).