Facebook vira filme em meio à febre de redes sociais
LOS ANGELES (Reuters) - O Facebook chegará à tela grande este ano com dois filmes que serão lançados com poucas semanas de diferença, em meio à febre de redes sociais.
O documentário independente "Catfish" e a superprodução hollywoodiana "The Social Network", no entanto, não poderiam ser mais diferentes.
"Chegamos ao ponto em que precisamos refletir sobre isso", disse o diretor de "Catfish", Ariel Schulman.
"'The Social Network' nos mostra como chegamos até aqui. 'Catfish' mostra onde estamos agora."
ASSISTA AO TRAILER DE "THE SOCIAL NETWORK"
O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com mais de 500 milhões de usuários ativos. Sites como MySpace, Tumblr e o serviço de microblogs Twitter também estão em alta, criando um complexo mundo online, em que tudo, desde sites de namoro a comunidades de videogame têm usuários que colocam sua vida pessoal à mostra.
Como mostra o documentário, nem todos nesses sites são quem dizem ser.
O filme, que chega aos cinemas norte-americanos na sexta-feira, segue os passos de Nev Schulmanin, um fotógrafo que se apaixona por uma garota no Facebook. Ao longo do tempo, o romance floresce e eles passam a conversar por telefone e mensagens.
Quando Nev, seu irmão Ariel e o amigo deles Henry descobrem algo supreendente, eles partem em viagem para conhecer a garota pessoalmente.
Já "The Social Network" será lançado em 1o de outubro nos EUA, e conta com o peso de nomes como o diretor David Fincher, indicado ao Oscar, e o roteirista ganhador de quatro Emmys Aaron Sorkin.
O filme se baseia no livro de Ben Mezrich, "The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, A Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal". O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, hoje com 26 anos de idade, será interpretado pelo ator Jesse Eisenberg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.