Topo

"Um Parto de Viagem" tem no elenco Robert Downey Jr

Do diretor Todd Phillips, ""Um Parto de Viagem"" é estrelado por Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis  - Divulgação
Do diretor Todd Phillips, ''Um Parto de Viagem'' é estrelado por Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis Imagem: Divulgação

04/11/2010 14h03

SÃO PAULO (Reuters) - Diretor consagrado pela comédia "Se Beber, Não Case" (2009), Todd Phillips escala um dos atores daquele filme, Zach Galifianakis, ao lado de Robert Downey Jr. ("Homem de Ferro"), para compor a dupla central de "Um Parto de Viagem".

A comédia estreia em todo o Brasil, com cópias dubladas e legendadas. O enredo: arquiteto chato e careta, Peter (Robert Downey Jr.), está a serviço em Atlanta, louco para voltar para casa. Motivo: seu primeiro filho está para nascer. O seu azar começa quando ele encontra a bordo do avião para Los Angeles o gordinho espaçoso Ethan (Zach Galifianakis).

Ethan cria tanta encrenca que acabam os dois postos para fora do avião. Peter entra na lista dos "proibidos de voar", uma norma que passou a vigorar depois do 11 de Setembro, quando alguém age de modo suspeito a bordo.

TRAILER DE "UM PARTO DE VIAGEM"

O arquiteto quer ir para casa de automóvel. Mas sua carteira ficou no avião... Ele não encontra outra saída senão aceitar a carona do mesmo Ethan que lhe causou toda a encrenca, ao lado de seu cachorrinho.

Ethan é o tipo mais imprevisível do mundo - incluindo aí tiradas de humor grosseiro, como o detalhe de que ele só adormece se masturbando. Egocêntrico e carente, ele é um ator que botou na cabeça que vai se dar bem na meca do cinema, atuando em algum seriado de TV de sucesso - seu favorito é "Two and a Half Men".

A jornada da dupla é, como se pode imaginar, repleta de incidentes desagradáveis - envolvendo uma briga com um funcionário de um posto de correspondência que acaba com o espancamento de Peter.

Enfim, desta vez o diretor Todd Phillips, co-autor do roteiro (ao lado de Alan R. Cohen, Alan Freedland e Adam Sztykiel) errou a mão, criando uma comédia truncada, com piadas de gosto duvidoso. E Robert Downey Jr. , tirando férias de seus filmes de herois, como "Homem de ferro" e "Sherlock Holmes", parece genuinamente irritado com o que lhe propuseram aqui.

(Neusa Barbosa, do Cineweb)