Topo

"Harry Potter 7" estreia em Londres, mas versão em 3D atrasou

Pôster nacional de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", com anúncio de projeção em 3D - Divulgação
Pôster nacional de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", com anúncio de projeção em 3D Imagem: Divulgação

11/11/2010 11h53

Por Mike Collett-White

LONDRES, Inglaterra - O sétimo e penúltimo filme de Harry Potter tem sua estreia mundial em Londres nesta quinta-feira, com outra grande arrecadação prevista para a Warner Bros., apesar de o estúdio não ter conseguido preparar a versão em 3D a tempo.

Os jovens astros britânicos Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que interpretam, respectivamente, Harry, Hermione e Ron, são aguardados no tapete vermelho para "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1", que chega aos cinemas no dia 19.

A Warner decidiu dividir o último livro de J.K. Rowling sobre Harry e suas aventuras mágicas em dois filmes, depois que os primeiros seis arrecadaram espantosos 5,4 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais.

No entanto, a lucrativa franquia ainda não deve ultrapassar a barreira do 1 bilhão de dólares com uma única produção, e o lançamento em 3D seria certamente uma garantia desse marco, disseram especialistas.

TRAILER DE "HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 1"

"Acho que a questão 3D deve ser uma grande decepção para a Warner Bros", disse Andreas Wiseman da Screen International. Ele acrescentou que "Relíquias da Morte: Parte 1" poderá superar 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais sem o efeito em três dimensões, e a franquia terá outra oportunidade de lucrar com o 3D no lançamento de "Relíquias da Morte: Parte 2" em julho do próximo ano.

Em "Relíquias da Morte: Parte 1", Harry, Ron e Hermione embarcam em uma missão para encontrar e destruir o segredo para a imortalidade e a destruição do maléfico Lord Voldemort - as Relíquias.

O trailer do filme sugere que será uma mistura das conhecidas cenas espetaculares de ação e um roteiro cada vez mais sombrio, temperado com intrigas entre os amigos Harry e Ron.