"Harry Potter" lidera fim de ano quente nos cinemas
Franquias com orçamentos altíssimos, contos de fadas clássicos contados ao estilo hollywoodiano, e parcerias entre estrelas marcam a temporada de fim de ano nos cinemas, com "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" levando novamente a magia às telas.
Com première na noite desta quinta (11) em Londres, e lançamento mundial no dia 19 de novembro, o novo filme de Harry Potter -- a primeira parte da adaptação para as telas do último livro do mágico britânico -- inicia a temporada de fim de ano, que terá seis semanas de duração e perde apenas para o verão no Hemisfério Norte em termos de venda de ingressos e lançamentos.
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" deve reinar absoluto nas bilheterias, assim como os seis filmes passados da série, que arrecadaram 5,4 bilhões de dólares juntos. O website de vendas de ingressos Fandango.com informou que 900 exibições da produção estão totalmente esgotadas nos Estados Unidos.
"O sétimo filme de 'Harry Potter' é o mais esperado da temporada", afirmou o chefe de operações do Fandango.com, Rick Butler. "'Relíquias da Morte' é a mais complexa de todas as aventuras de Harry Potter, então os fãs estão esperando ansiosamente para ver a conclusão ser passada na telona".
Mas "Harry Potter" não é a única grande franquia do cinema que terá lançamento na temporada de fim de ano. "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" estreia em 10 de dezembro no exterior, enquanto a comédia "Entrando Numa Fria Com as Crianças", da franquia "Entrando Numa Fria", chega às telas internacionais em 22 de dezembro, com Ben Stiller e Robert De Niro revivendo sua desastrada relação genro/sogro. Desta vez, há crianças envolvidas na confusão.
Também chegará ao cinema a esperada sequência do sucesso de 1982 "Tron - Uma Odisseia Eletrônica", que receberá uma grande atualização tecnológica no lançamento, em 17 de dezembro, de "Tron: O Legado". O filme ressuscita uma franquia que deve continuar no futuro.
Contos de Fadas
Clássicos contos de fadas também sofrerão atualizações durante a temporada de fim de ano. Em 24 de novembro, "Enrolados" terá sua adaptação da Disney em "Enrolados", um musical em animação 3D. A garota com os longos cabelos loiros escapa de sua torre pela primeira vez e entra em uma aventura de descobrimento próprio e romance.
"Rapunzel é uma jovem destemida", afirmou a atriz Mandy Moore, que faz a voz da personagem. "Ela nunca colocou os pés no chão em 18 anos, mas está disposta a entrar no desconhecido, porque tem um sonho. Claro, ela também descobrirá que o que a torna especial não são necessariamente apenas os cabelos."
Também em 24 de novembro, o Natal chega mais cedo com a história de "O Quebra-Nozes", de E.T.A. Hoffmann, no qual se baseia o famoso ballet de Tchaikovsky. O conto volta em "O Quebra-Nozes 3D", com Elle Fanning.
Mas essas não são as únicas menções a clássicos contos de fada. "A Tempestade", de William Shakespeare, ganha uma reviravolta de gêneros em 10 de dezembro, quando Helen Mirren estrelar o papel principal, Próspera.
Em 22 de dezembro, "As Viagens de Gulliver", do escritor do século 18 Jonathan Swift, também ganhará uma adaptação moderna em 3D, recontada com o comediante Jack Black como um funcionário dos correios transportado em um mundo de fantasia habitado por pessoas minúsculas, incluindo personagens interpretados por Emily Blunt e Jason Segel.
Em 17 de dezembro, o desenho animado "Zé Colmeia" também ganha vida em uma aventura animada em 3D. As vozes de Zé e Catatau são feitas por Dan Aykroyd e Justin Timberlake, respectivamente, com Anna Faris e Tom Cavanagh entre os humanos com quem eles interagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.