Topo

Harry Potter estoura na bilheteria do Reino Unido

Em "Relíquias da Morte - Parte 1", Harry Potter (Daniel Radcliffe) vive momentos de tensão no Ministério da Magia - Divulgação
Em "Relíquias da Morte - Parte 1", Harry Potter (Daniel Radcliffe) vive momentos de tensão no Ministério da Magia Imagem: Divulgação

24/11/2010 20h37

LONDRES. Inglaterra - "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", primeiro de dois filmes baseado no último livro da série escrita por J.K. Rowling, tomou conta das bilheterias britânicas de cinema no fim de semana, com faturamento total de 18,3 milhões de libras (29,2 milhões de dólares), segundo a revista Screen International.

"Um Parto de Viagem", misto de comédia pastelão e "road movie", caiu para segundo lugar, "Meu Malvado Favorito", animação familiar da Dreamworks, ficou em terceiro.

"Skyline - A Invasão" foi de segundo para o quarto lugar, logo à frente de "Jackass 3D", que escorregou de quarto para quinto.

Completam a lista dos dez primeiros: "Red - Aposentados e Perigosos", "Alfa e Ômega", "Guzaarish" - um filme de Bollywood -, "A Rede Social" e "Another Year".