UOL Entretenimento Cinema
 
03/11/2011 - 11h12

Sigilo cerca "Skyfall", novo filme do personagem James Bond

Reuters
De Londres
  • Javier Bardem e Daniel Craig durante anúncio do 23º filme de James Bond, Skyfall, em Londres (03/11/2011)

    Javier Bardem e Daniel Craig durante anúncio do 23º filme de James Bond, "Skyfall", em Londres (03/11/2011)

Por Mike Collett-White

LONDRES (Reuters) - Daniel Craig voltará a se esquivar das balas e a derrotar vilões, desta vez na China e na Turquia, no 23o filme do personagem James Bond, mas os atores e o diretor de "Skyfall" mantêm todos os detalhes sob sete chaves.

Como já havia sido anunciado, o premiado diretor Sam Mendes assumirá pela primeira vez a série, que completa 50 anos em 2012.

A produção começa na segunda-feira. O elenco e as locações estiveram entre os poucos detalhes revelados num evento para a imprensa em Londres, para mais de cem repórteres do mundo todo.

Craig volta ao papel de Bond, e Judi Dench voltará a viver a espiã "M". O espanhol Javier Bardem será o vilão da vez, enquanto a francesa Berenice Marlohe e a britânica Naomie Harris são as novas "Bond girls".

Mendes revelou também que Ben Whishaw, Albert Finney e Ralph Fiennes estarão no elenco, mas se recusou a explicar os respectivos papéis deles.

O que os produtores confirmam é que "Skyfall" levará Bond para uma missão cheia de peripécias em Londres, Xangai, Istambul e Escócia.

A breve sinopse distribuída à imprensa diz que a lealdade de Bond a M será posta à prova quando "o passado dela volta para assombrá-la". "Quando o MI6 (serviço britânico de inteligência) é atacado, 007 precisa localizar e destruir a ameaça, não importa qual seja o custo pessoal.

Mendes, diretor do premiado "Beleza Americana", e os produtores garantiram aos fãs que a crise econômica do mundo real não obrigará o agente 007 a viver aventuras menos espetaculares na tela.

"Acho que (o filme) tem todos os elementos de um clássico filme de Bond, inclusive, para afastar quaisquer rumores, muita ação", disse Mendes.

O produtor Michael Wilson acrescentou que "Skyfall" deve ficar "na mesma faixa (de custo) do filme anterior, e realmente não tivemos de mudar nada no roteiro, não tivemos de sacrificar nada."

"Quantum of Solace", o filme anterior da série, custou estimados 200 milhões de dólares, mais do que o episódio anterior, "Casino Royale", estreia de Craig no papel, que teria saído por 150 milhões.

Veja mais

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host