UOL Entretenimento Cinema
 

07/02/2012 - 12h06

Andrew Garfield está "apavorado" com papel de "Homem-Aranha"

Jordan Riefe
  • O ator Andrew Garfield, o novo Peter Parker, na Comic-Con (22/7/2011)

    O ator Andrew Garfield, o novo Peter Parker, na Comic-Con (22/7/2011)

A Sony Pictures divulgou na segunda-feira alguns detalhes da próxima refilmagem da franquia "Homem-Aranha", e pelo menos uma pessoa na plateia estava tremendo em seu traje do super-herói: o homem que o interpreta, Andrew Garfield.

"Eu estou aterrorizado agora", disse Garfield à plateia de um cinema multiplex em Nova York, na apresentação que foi um dos quatro eventos similares ocorrendo ao mesmo tempo em Nova York, Los Angeles, Londres e Rio de Janeiro.

VEJA O TRAILER DE "O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA"

Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans e o diretor Marc Webb estavam presentes nos outros lugares para falar brevemente sobre o filme.

Em Nova York, Garfield disse à plateia que assumir o papel do adolescente que combate o crime e é super-herói de história em quadrinhos era intimidante pela responsabilidade de retratar um personagem amado por tantas pessoas.

"Isso é tão avassalador, estar representando este símbolo, porque é tudo o que sou, o cara de uniforme. E antes, era Tobey (Maguire)", disse antes de brincar: "Na próxima vez, espero que seja um ator meio latino, meio afro-americano".

Garfield, de 28 anos, é conhecido por seu papel coadjuvante como o melhor amigo do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, no filme "A Rede Social". Mas "Homem-Aranha" pode ser sua maior oportunidade em Hollywood até agora.

A trilogia original lançou Tobey Maguire ao estrelato e arrecadou 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias norte-americanas. O novo filme, "O Espetacular Homem-Aranha", chega aos cinemas em 3 de julho.

No Rio, Emma Stone definiu a personagem Gwen como o lado "yin" da parte "yang" de Mary Jane. "Gwen se apaixona por Peter Parker e acho que Mary Jane se apaixona pelo Homem-Aranha", disse ela.

Veja mais

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host