UOL Entretenimento Cinema
 
13/06/2012 - 11h14

Homem-Aranha salta sobre Tóquio para lançamento do novo filme

Chris Gallagher e Elaine Lies
Tóquio
  • Dublê vestido de Homem-Aranha fica pendurado em prédio de Tóquio para lançamento do filme (13/6/12)

    Dublê vestido de Homem-Aranha fica pendurado em prédio de Tóquio para lançamento do filme (13/6/12)

Andrew Garfield e as estrelas de "O Espetacular Homem-Aranha" pararam a cidade de Tóquio nesta quarta-feira (13), levando o super-herói das histórias em quadrinhos de volta às telas dos cinemas ao lançamento mundial de um dos filmes mais esperados do ano.

Os fãs se juntaram ao redor do tapete vermelho na elegante região de Roppongi Hills, em Tóquio, para um vislumbre de Garfield, da coestrela Emma Stone e outros integrantes do elenco, enquanto um dublê vestido como o Homem-Aranha se balançou sobre a multidão, e depois escalou um muro por uma teia gigante. 

Assista ao trailer do filme

Garfield, que interpreta Peter Parker, disse que o papel o atraiu por muitas razões. "O Homem-Aranha sempre foi o único super-herói adolescente, e um dos mais humanos, na minha humilde opinião, e isso é apenas uma das coisas que o diferencia", disse ele à Reuters.

"O Espetacular Homem-Aranha", que estreia em edição limitada no Japão no dia 23 de junho e chega aos cinemas norte-americanos em 3 de julho, reinicia a franquia que começou em 2002, com Tobey Maguire no papel principal.

Agora é Garfield, de 28 anos, que veste a famosa roupa vermelha e azul do Homem-Aranha em uma história que explora as origens do adolescente Peter Parker e como ele se tornou um super-herói.

Entre as mudanças está o uso do 3D, possível graças aos avanços recentes na tecnologia, disse o produtor Matt Tolmach em uma entrevista coletiva no início do dia. "De muitas maneiras, o que há de mágico sobre o Homem-Aranha é que todos se identificam com o personagem -- ele é todos nós, ele é um homem comum. Então, como seria se você pudesse experimentar o voo, flutuar pela cidade, como será balançar em uma teia por Nova York?", disse.

O Japão tem se mostrado uma aposta forte para os filmes do Homem-Aranha. Foi o melhor mercado no exterior para os dois primeiros filmes, segundo a Box Office Mojo, e o Homem-Aranha 3 estreou em Tóquio, em 2007.

Veja mais

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host