UOL Entretenimento Cinema
 
01/09/2012 - 18h46

Lançamento do último filme da trilogia "Hobbit" será em 2014

LOS ANGELES, 1 Set (Reuters) - O terceiro filme da trilogia que está por vir de "O Hobbit" será lançado mundialmente em julho de 2014, afirmou o estúdio que está por trás do empreendimento, e o segundo filme ganhou um novo nome.

"The Hobbit: There and Back Again", o terceiro da franquia, chegará aos cinemas no dia 18 de julho de 2014 - apenas sete meses depois do segundo, que acabou de receber um novo título "The Hobbit: The Desolation of Smaug", estreia no dia 13 de dezembro de 2013. O título "There and Back Again" originalmente era do segundo filme.

O primeiro da franquia, "The Hobbit: An Unexpected Journey", estrelando o ator britânico Martin Freeman como Bilbo Baggins, já tem estreia marcada para o dia 14 de dezembro deste ano.

O diretor Peter Jackson, os estúdios Warner Bros. e New Line Cinema, e a MGM anunciaram em julho que a adaptação em 3D do clássico romance de J.R.R. Tolkien seria dividido em três filmes, ao invés de apenas dois previstos originalmente.

Executivos da Warner Bros. acreditavam que o terceiro filme da trilogia seria um bom lançamento para o verão - o período mais lucrativo para a indústria de filmes e a plataforma de lançamento para os sucessos de ação.

"Nós queríamos ter uma distância menor entre o segundo e o terceiro filme da trilogia do "Hobbit". Lançar em julho nos permite não apenas ter uma ótima estreia para o verão, como também os fãs terão de esperar menos tempo para ver o final desta aventura épica", disse o presidente da distribuição doméstica da Warner Bros., Dan Fellman, em um comunicado.

"O Hobbit" é o prólogo da fantasia épica de Tolkien "O Senhor dos Anéis", que Jackson transformou em uma sequência vencedora de três Oscar há cerca de 10 anos.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Veja tamb�m

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host