UOL CinemaUOL Cinema
UOL BUSCA

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

01/09/2008 - 10h16

Busca insana por dinheiro é o tema de "Vegas"

MARIANE MORISAWA

Colaboração para o UOL, de Veneza
A ânsia pelo dinheiro é o grande tema de "Vegas: Based on a True Story", do iraniano Amir Naderi, radicado nos Estados Unidos. O filme apresentado à imprensa na noite deste domingo conta a história de um homem que envolve - e termina por destruir - a família ao obter a informação de que haveria uma mala com 1 milhão de dólares enterrada em seu quintal. Eddie (Mark Greenfield) passa a cavocar todo o jardim em busca do dinheiro. O longa foi visto com certo interesse, mas não muito entusiasmo - a premissa é interessante, o assunto idem, mas falta-lhe profundidade.

AFP
O diretor iraniano Amir Naderi (de preto) comprimenta os integrantes do elenco Mark Greenfield, Nancy La Scala e Zach Thomas
FOTOS DE VENEZA EM 1º/9
A obra foi obviamente realizada com muito pouco dinheiro e rodada em digital. Os atores (Mark Greenfield, Zac Thomas e Nancy La Scala) são totalmente desconhecidos - e sofreram um bocado nas mãos do diretor. "Improvisamos a maior parte dos diálogos, ensaiamos muito. E algumas vezes preciso de 30 tomadas para uma única cena", contou o diretor na coletiva de imprensa, na manhã da segunda-feira 1.

"Deixei minha vida pela vida da personagem durante aqueles meses. Pude decorar a casa, limpá-la... Achei interessante e enriquecedor como pessoa para poder compreender o fracasso, as dificuldades, o amor, a paixão", contou Nancy. "Foi lindo e terrível. Ele não queria
ríssemos, queria que mergulhássemos neste mundo", disse Greenfield.

"Quando cheguei, estava preocupado com cabelo, roupa...
Depois de um mês, você não pensa, realmente está vivendo naquele mundo." O set chegou até a ficar perigoso, com brigas em que facas e cadeiras foram empunhadas. "Eu falava mal dele para a Nancy e dela para ele, para eles ficarem com raiva um do outro", contou o diretor.

Compartilhe: