UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
18/05/2008 - 13h59

Direto da Croisette: Woody Allen volta para Nova York e as neuroses da vida moderna

THIAGO STIVALETTI

Colaboração para o UOL, de Cannes
· Arrumar tempo para comer é a tarefa mais difícil em Cannes - não so por causa dos filmes, mas também das coletivas de imprensa e todos os eventos de divulgação e cerimonial. Alice Braga, por exemplo, reclamava ontem que "há dois dias só comia pãozinhos e biscoitinhos", e "estava sentindo muita falta de um arroz com feijão e bife".

· O hábito de fumar dos franceses ainda contagia os estrangeiros. Adepto da vida saudável, do surf e da yoga, Rodrigo Santoro fumava um cigarrinho ontem na frente do Palácio dos Festivais, antes da sessão de gala de "Linha de Passe". "Fumo só às vezes", disse.

AFP/Francois Guillot
Woody Allen rodou em Nova York "um pequeno filme sobre pessoas neuróticas se relacionando"
· Na coletiva de imprensa de seu novo filme, "Vicky Cristina Barcelona", rodado na Espanha, Woody Allen confirmou que acaba de fazer seu primeiro filme em Nova York depois de quatro produzidos na Europa (Inglaterra e Espanha). "Será um pequeno filme sobre pessoas um pouco neuróticas que se relacionam na cidade", declarou. Os jornalistas riram, lembrando que esse é o tema da esmagadora maioria de seus filmes.

· Durante o fim de semana, a Croisette é acometida pela superpopulação. Andar por duzentos metros na avenida da praia pode demorar quase dez minutos. Franceses de todo o país, espanhóis e outros vizinhos aproveitam para passear pelo festival, tentar ver algum filme e (claro) encontrar algum artista.

· A única celebridade que foi vista caminhando tranquilamente e fazendo compras foi o francês Mathieu Amalric - muito conhecido apenas aqui no país. Seus dias de paz devem acabar quando for lancado o novo "James Bond - Quantum of Solace", no qual interpreta o vilão.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host