UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
18/05/2008 - 13h59

Filme de Walter Salles tem mais aplausos que "Blindness" na sessão de gala em Cannes

THIAGO STIVALETTI

Colaboração para o UOL, de Cannes
"Linha de Passe", o novo filme de Walter Salles e Daniela Thomas, recebeu mais aplausos da platéia na sessão de gala, ontem à noite, do que "Blindness", o filme de Fernando Meirelles que abriu o festival.

Reuters/Eric Gaillard
José Geraldo Rodrigues, Daniela Thomas, Vinícius de Oliveira, Kaique de Jesus Santos, Walter Salles e João Baldasserini
LEIA MAIS SOBRE "LINHA DE PASSE"
VEJA TRECHOS DO FILME NO "METRÓPOLIS"
Enquanto "Blindness" foi aplaudido durante cerca de sete minutos, "Linha de Passe" recebeu mais de nove minutos de ovação. Emocionados, os diretores, os atores Vinicius de Oliveira e Kaique Jesus Santos choraram com os aplausos.

A entrada da sessão de gala foi a mais conturbada até agora por causa de uma forte chuva, a primeira que atrapalhou o festival deste ano. Um francês na fila de entrada que freqüenta Cannes há muitos anos disse que nunca havia visto uma chuva assim. Com o mau tempo, a entrada dos diretores e atores foi mais rápida do que o normal.

A edição diária da revista "Variety" que circula no festival, tratou o filme de maneira neutra, dizendo que "adota um saudável tom sóbrio" e "coloca o lado sociológico em equilíbrio com o drama dos personagens". O texto elogia a trilha de Gustavo Santaolalla e todo o trabalho de som, mas faz a ressalva de que o filme "tem uma seriedade que não deve assegurar-lhe um circuito muito grande de cinema de arte pelo mundo".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host