! Filme de Godard poderá ser baixado na internet durante Festival de Cannes - 07/05/2010 -
UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
07/05/2010 - 16h36

Filme de Godard poderá ser baixado na internet durante Festival de Cannes

  • Imagem do filme ''Film Socialisme'', de Jean-Luc Godard

    Imagem do filme ''Film Socialisme'', de Jean-Luc Godard

Paris, 7 mai - O documentário "Filme Socialisme", de Jean-Luc Godard, estará disponível na internet e poderá ser baixado legalmente durante sua apresentação oficial no 63º Festival de Cinema de Cannes e antes de sua projeção nas salas de cinema.

Os internautas poderão ver o último longa-metragem do cineasta franco-suíço entre 17 e 18 de maio, coincidindo com sua apresentação na competição oficial da seção paralela do festival, "Un Certain Regard".

O filme será disponibilizado no site "Filmo TV" (www.filmotv.fr), onde já está sendo anunciado que o filme ficará disponível no formato VOD (vídeo sob encomenda) e oferece, além disso, uma retrospectiva do cineasta por meio de oito de suas melhores obras, como "A Bout de Souffle", "Pierrot le Fou" ou "Le Mepris".

Trata-se de uma nova aposta do diretor pela inovação e a provocação, em um momento-chave do atual debate sobre a necessidade de reforçar a proteção dos direitos de propriedade intelectual na internet.

Até agora, os fãs de Godard só podem ver o vídeo promocional de "Filme Socialisme", que, de uma forma também inédita, reúne o conteúdo de todo o filme em apenas alguns minutos.

É "uma sinfonia em três movimentos, uma sucessão de imagens, com múltiplas conversas e línguas", antecipa a "Filmo TV".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host