Topo

"Força, Arlindo Cruz": Artistas se unem pela recuperação do sambista

Arlindo Cruz está internado em hospital no Rio após sofrer AVC hemorrágico - Washington Possato
Arlindo Cruz está internado em hospital no Rio após sofrer AVC hemorrágico Imagem: Washington Possato

Do UOL, em São Paulo

19/03/2017 07h48Atualizada em 20/03/2017 16h07

Amigos, familiares, fãs e personalidades da classe artística estão na torcida pela recuperação de Arlindo Cruz, que está internado após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Na madrugada deste domingo (19), Arlindo Neto, filho do cantor, agradeceu pelas redes sociais o apoio destinado a seu pai.

"Hoje eu vi o quanto a nossa família é amada. Impossível ler tudo, mas faço o possível. Continuem rezando, vai dar tudo certo!", escreveu. Arlindinho, que está atualizando o estado de saúde do pai, disse que ele teve uma "melhora considerável".

Os amigos artistas também enviam vibração positiva ao músico, que se encontra em estado grave, porém estável, segundo último boletim médico.

Zeca Pagodinho pediu em seu Instagram uma corrente de oração nesta segunda (20) às 18h. 

 

"Eu e minha família estamos mandando todas as energias boas do mundo para que esse grande mestre da música se recupere logo. Força, Arlindo Cruz", escreveu Caetano Veloso.

 

Maria Rita também enviou sua mensagem solidária: "Força meu amigo, força… Estamos juntos, porque juntos somos mais fortes e a nossa corrente é a corrente da música e do amor! Amo tu!".

"Arlindo, você é um grande músico, compositor e intérprete! Você é a imagem da alma brasileira! Da alegria e do otimismo, apesar de tudo! E como você cantou agora em janeiro no Bem Amigos: O show tem que Continuar! Lute parceiro, com todas as forças, e que Deus esteja a seu lado", falou o locutor Galvão Bueno.

Anitta também manifestou seu apoio: "Rezando daqui de longe para que meu ursinho que amo tanto fique bem".

Cantor passa por cirurgia

Arlindo Cruz está internado na UTI da Casa de Saúde São Jose, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi levado às pressas ao hospital e passou por uma cirurgia na sexta à noite.

Em comunicado, a assessoria do cantor informou que foi colocado um cateter cerebral a fim de monitorar a pressão intracraniana. "O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral", diz a nota.

A previsão é de que a sedação seja retirada gradativamente para nova avaliação do quadro neurológico: "Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável".