Topo

"Ainda não temos uma data", diz irmão da cantora Loalwa Braz sobre enterro

Loalwa Braz, cantora da banda Kaoma, morreu aos 63 anos vítima de latrocínio - Reprodução/Facebook
Loalwa Braz, cantora da banda Kaoma, morreu aos 63 anos vítima de latrocínio Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

21/01/2017 17h18

O enterro da cantora Loalwa Braz, do grupo de lambada Kaoma, ainda não tem previsão de data. No final da tarde deste sábado (21), o irmão de Loalwa, Walter Braz Vieira contou ao UOL que não consegue a liberação do corpo por causa de uma greve da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, prevista para acabar na segunda-feira.

“Temos alguns problemas. A Polícia Civil do Rio está em greve e isso dificulta a realização de alguns exames. Precisamos também de uma autorização judicial para liberar o corpo e estamos correndo atrás disso tudo. Acredito que na segunda-feira, teremos uma posição". Walter confirmou que o corpo da cantora permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, cidade vizinha de Saquarema. 

O corpo de Loalwa foi encontrado carbonizado dentro de um carro em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio na quinta-feira. Três suspeitos de envolvimento na morte foram presos e autuados pelo crime de latrocínio, cuja pena máxima é de 30 anos. Um deles era ex-funcionário da pousada que a cantora mantinha na cidade.

Loalwa Braz, de 63 anos, era vocalista do grupo de lambada de maior sucesso dos anos 1980. O Kaoma, fundado em 1985, ganhou notoriedade mundial com hits como "Chorando Se Foi", "Dançando Lambada" e "Lambamor",