Topo

Berço dos Beatles, Cavern Club homenageia Jerry Adriani em página oficial

Jerry Adriani em frente ao The Cavern Club, em Liverpool, bar famoso por receber os Beatles no início da carreira - Reprodução
Jerry Adriani em frente ao The Cavern Club, em Liverpool, bar famoso por receber os Beatles no início da carreira
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/04/2017 14h17

O The Cavern Club, bar em Liverpool famoso por receber os Beatles no início da carreira, homenageou o cantor brasileiro Jerry Adriani em sua página oficial no Facebook. Jerry cantou no bar em 2001 em um evento especial de homenagem ao quarteto. Além da mensagem de pesar, a página do clube compartilhou um vídeo em que o cantor faz um tour pela casa.

"Todos nós do Cavern estamos entristecidos de saber da morte do nosso queridíssimo amigo, e participante da International Beatleweek, Jerry Adriani. Jerry adorava o The Cavern Club, os Beatles e a cidade de Liverpool. Ele era um excelente músico e intérprete. Nossos pensamentos estão com a família e com os amigos neste momento de tristeza", diz a mensagem.

Edu Henning, integrante da banda tributo Clube Big Beatles, e que acompanhou Jerry Adriani na viagem e na apresentação, usou a área de comentários da publicação para compartilhar uma foto do amigo ao lado de Pete Best, primeiro baterista dos Beatles.

Jerry Adriani e Pete Best - Reprodução/Facebook/Edu Henning - Reprodução/Facebook/Edu Henning
O cantor brasileiro Jerry Adriani com Pete Best, primeiro baterista dos Beatles
Imagem: Reprodução/Facebook/Edu Henning

Sucesso com a Jovem Guarda

Jerry Adriani morreu no último domingo (23), aos 70 anos. Ele enfrentava um câncer no pâncreas e chegou a ficar internado por 16 dias no Rio de Janeiro. Batizado de Jair Alves de Souza, Jerry Adriani começou a carreira gravando canções em italiano, mas estourou mesmo durante a Jovem Guarda, nos anos 1960. 

Adriani também fez carreira na televisão, sendo concorrente de Roberto Carlos com atrações dedicadas ao público jovem da época, como o "Excelsior a Go Go" (1966) e o "A Grande Parada", da TV Tupi (1967/1968). Nos anos 1980, ele foi redescoberto pela nova geração, em muito pela semelhança de seu timbre vocal com o do cantor Renato Russo, de quem, inclusive, chegou a participar de show-tributo.

Entre seus grandes sucessos estão "Querida", "Tudo o que É Bom Dura Pouco" e "Doce, Doce Amor", composta por Raul Seixas, que foi seu produtor.