Topo

Histórico

Categorias

Mistura de MPB e hip-hop dá poder ao hino feminista da novata Kell Smith; ouça

UOL Música

21/03/2017 14h21

(Divulgação)

Kell Smith ainda está dando os primeiros passos na carreira musical, mas com o EP homônimo lançado neste mês a cantora já desponta. O hit "Respeita as Mina" foi divulgado no Dia Internacional da Mulher e ganhou destaque pela mistura criativa de MPB com passagens de hip-hop.

"Primeiro fui introduzida à música gospel e depois meu pai me apresentou aos LPs de música brasileira. O rap veio um tempo depois. Conheci um músico e rolou uma mistura do que eu ouvia. Então entrei como a galera entrou, de escutar e entender a mensagem. Tirar o estereótipo que o rap é uma coisa pesada", revela Kell ao UOL.

O hino feminista chega a um mercado que as mulheres batalham cada vez mais e expõem a necessidade de discutir o tema. "A ideia era colocar na música de maneira objetiva que a intenção é ser vista com igualdade", analisa. "Temos os mesmo direitos, ou deveríamos ter, e não queremos enxergar isso como utopia. A música veio por isso, não apenas para militar, porque ser mulher já é militar", completa.

A música ganhou destaque no YouTube e acumula quase 300 mil visualizações. Kell arrisca que a faixa pegou justamente pela mensagem apresentada de forma crua: "A aceitação foi por causa da linguagem, essa é a nossa vibe".

Dona de uma voz versátil, Kell pode aparecer suave e com um belo tom em "Era Uma Vez" e agressiva nos versos de "Viajar É Preciso", que também apresenta o lado rapper da novata. Acumulando influências, a cantora chamou atenção de Rick Bonadio, que logo a convidou para fazer parte de sua produtora, a Midas Music.

Rick cuidou dos arranjos e harmonias das composições de Kell. E a parceria tem futuro. "As composições não param, então quanto mais tempo com o Rick vou aprendendo e agregando musicalmente. É muita música e coisa boa", termina.

Sobre o Blog

Este é o blog oficial do UOL Música Deezer. Com ele, nós da equipe e nossos colaboradores podemos nos comunicar com os ouvintes, sugerindo, informando, divulgando e discutindo tudo que diz respeito ao universo musical. E é claro, ouvindo o que vocês têm a dizer. Ouça, leia e comente!

Blog UOL Música