Topo

Chef Erick Jacquin é chamado de "gordo folgado" em "Pesadelo na Cozinha"

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 00h28

O funcionário de um restaurante se irritou com o chef e apresentador Erick Jacquin e o chamou de "gordo folgado", durante o último episódio do reality gastronômico "Pesadelo na Cozinha", da Band, exibido nesta quinta-feira (20).

No programa, Jacquin atendeu a um pedido para salvar o restaurante "Trilha da Costela", tradicional ponto de encontro entre jipeiros, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. Fundado há 17 anos, o estabelecimento vive uma fase atolado em dívidas e de muitas brigas entre os próprios funcionários.

O chef francês foi até o local, tentou impôr ordem na casa, mas ouviu de um dos empregados xingamentos como "ah, vai tomar no c*, seu gordo folgado". O rapaz --que não teve o seu nome revelado-- está há cinco anos no restaurante, trabalha como churrasqueiro, quer ser demitido, mas avisou ao dono que não sairia com as mãos abanando.

Foi aí que Jacquin percebeu que para levar o "Trilho da Costela" aos tempos de glória, novamente, seria necessário unir primeiro a equipe. E ele fez exatamente isso, levando-os a um acampamento, colocando toda a equipe do estabelecimento para desatolar um jipe, unindo forças.

Depois de restabelecer a paz e a ordem entre os funcionários, Jacquin promoveu mudanças estruturais no restaurante e reformulou o cardápio da casa. "Quando eu cheguei aqui, vi uma casa desorganizada. Agora saio mais tranquilo, feliz", avaliou Jacquin, ao se despedir da equipe.