Topo

Andy Rourke nega envolvimento em show com Smiths: "Nada foi confirmado"

The Smiths - Divulgação
The Smiths Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 19h42

Durou apenas algumas horas a informação de que metade do Smiths estaria de volta aos palcos para uma série de apresentações. Tão logo noticiada as datas do show “Classically Smiths”, que reuniria os integrantes originais Andy Rourke, Mike Joyce e Craig Gannon (segundo guitarrista desde 1986), Rourke veio a publico negar seu envolvimento no projeto.

“Estou profundamente triste porque durante a semana da morte da minha querida amiga Dolores O'Riordan essas declarações falsas são feitas em meu nome. Em nenhum momento eu dei o meu consentimento para que alguém em conexão com este projeto do ‘Classically Smiths’ agisse em meu nome ou meu nome. Nada foi confirmado, aprovado ou contratado por mim ou por minha equipe”, afirmou Rourke, em nota.

No comunicado oficial da produtora Bad  Production sobre os shows, uma citação é atribuída a Rourke, onde supostamente o músico dizia estar orgulhoso e emocionado com o reencontro. Segundo o representante do músico, a frase não foi dita pelo baixista. “Quaisquer citações de Andy Rorke sobre esse projeto são 100% fabricadas e sem aprovação.”

O show especial ‘Classically  Smiths’ já tem três datas certas no verão europeu: Em Manchester e Londres, em 28 e 29 de junho, respectivamente, e em Edimburgo, no dia 2 de julho. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (24). Depois da gafe, resta saber se o projeto realmente vai acontecer.


As apresentações foram confirmadas por Mike Joyce ao jornal “Manchester Evening”. Na entrevista, o baterista não apenas dizia estar feliz ao subir ao palco ao lado de Rourke e Gannon, como também postou no Twitter uma imagem com os sobrenomes dos três músicos.