Topo

Bial estreia talk show com pretensão de entrevistar Pelé, Jô e até Papa

 Pedro Bial no cenário do talk show "Conversa com Bial" - Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Pedro Bial no cenário do talk show "Conversa com Bial" Imagem: Ramón Vasconcelos/Divulgação/TV Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 12h58

Depois de 15 anos dedicados ao “BBB”, Pedro Bial se prepara para estrear seu talk show na Globo no horário que por muito tempo foi de Jô Soares.

O “Conversa com Bial” estreia na grade da emissora na próxima terça-feira (2) e já tem gravadas entrevistas com nomes como Rita Lee, Gilberto Gil, padre Fábio de Melo e Zeca Pagodinho. E Bial quer mais: pretende levar o próprio Jô Soares, Pelé e sonha até com uma entrevista com o Papa. “Pediria de joelhos”, disse o apresentador em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira, na sede da Globo em São Paulo.

"É meu desejo trazer o Jô. Ele é um mestre para todos nós, não só para quem faz comédia ou televisão. Pedi a bênção e ele foi muito generoso comigo. De vez em quando, a gente troca um WhatsApp e tenho sempre ele me aconselhando", contou.

Bial lembrou orgulhoso da entrevista com Rita Lee: "Estava reclusa desde 2012. Conheci a Rita em 1983 e através de amigos encaminhei o convite. Para minha surpresa, ela topou. Foi muito emocionante. Ela chegou, fui falar com ela e meus olhos se encheram de lágrimas. Ela cochichou: 'você me tirou de casa'. Foi incrível”.

Pelé é outra personalidade que tem se mantido longe da mídia desejada por Bial. "Quero muito ter o Pelé. Ele não fala há um tempão. É o nosso rei". E rainha? "A Xuxa ainda é rainha, né? Vai ser difícil de trazê-la. Ela está ocupada", brincou.

Com uma equipe de mais de 60 pessoas, entre área técnica, produção e redação, o “Conversa com Bial” terá, além das entrevistas, humor, conteúdo produzido fora do estúdio e uma banda formada especialmente para o programa.

"A gente vai para a rua, mas a gente busca fugir da linguagem do telejornalismo. As notícias nos pautam, mas a abordagem não é jornalística", disse.

Para Bial, a experiência do "Na Moral", exibido entre 2012 e 2014, foi "fundamental na construção dessa identidade nova, que junta o jornalismo e o entretenimento". No "Conversa", Bial também fará comentários sobre assuntos do momento, que podem ser gravados até mesmo no dia da exibição do programa.

"Não tem tabu, tudo que me sentir à vontade vou comentar. Só não quero ser impertinente. O comentário ajuda quem está assistindo a criar uma opinião. Muitas vezes a gente confunde comentário com opinião".

"BBB" é uma doce lembrança

Logo no início da entrevista, Bial ironizou sobre as perguntas ligadas ao "BBB". "Que bom começar a entrevista olhando para o futuro", brincou ao ser questionado sobre a última edição do programa, a primeira sem sua apresentação.

Mas não deixou de falar sobre o reality. "O 'BBB' é a mais doce lembrança. Sou muito orgulhoso do meu caminho por ela, mas vamos em frente", disse sobre o programa, responsável por sua migração do jornalismo ao entretenimento. "Tive que me despir desse cerimonial, de um pedestal de onde o público observa o jornalista".