Topo

Internado em SP, Kid Vinil dá sinal de melhora e médicos se dizem otimistas

Kid Vinil em uma feira de troca de vinis em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul - Julien Pereira/Fotoarena
Kid Vinil em uma feira de troca de vinis em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul Imagem: Julien Pereira/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 18h42

Internado em São Paulo desde terça-feira (18), o cantor Kid Vinil começa a dar os primeiros sinais de melhora depois de ser transferido de UTI móvel de Minas Gerais para a capital paulista.

Com a sedação retirada, o músico de 62 anos mexeu a boca, gesto comemorado por médicos e familiares que o acompanham. "Os médicos estão bem otimistas", declarou a produtora Mel Fernandes, que acompanha o artista desde que ele passou mal durante um show no último sábado (15), em Conselheiro Lafaiete (MG).

Segundo a produtora, a família não permitiu a divulgação do boletim médico com mais detalhes sobre o estado de saúde de Kid Vinil. Apesar da melhora, ele segue internado na UTI do Hospital da Luz, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

Sucesso nos anos 80

Nome importante na construção do rock nacional, Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, iniciou a carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no Brasil, que mais tarde mudaria de nome para Magazine.

No começo dos anos 80, a banda alcançou sucesso nacional com hits como "Sou Boy" e "Tic-Tic Nervoso". Em 2015, ganhou a biografia "Um Herói do Brasil", escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.