Topo

Midnight Oil anuncia primeira turnê em 20 anos com 5 shows no Brasil

Midnight Oil volta aos palcos após 20 anos  - Divulgação
Midnight Oil volta aos palcos após 20 anos
Imagem: Divulgação

19/02/2017 12h11

A banda australiana de rock Midnight Oil anunciou sua primeira turnê mundial em 20 anos, prometendo continuar com seu ativismo político durante os 50 shows ao longo de seis meses que o grupo realizará.

A turnê, que começará em meados de abril, vai levar o grupo para 14 países, incluindo o Brasil. A banda passa por Porto Alegre (no dia 25 de abril no Pepsi On Stage), em Curitiba (dia 27, no Teatro Positivo), em São Paulo (29, no Espaço das Américas), Rio de Janeiro (30, no Vivo Rio) e em Brasília (dia 2 de maio em no Net Live).

Os ingressos começam a ser vendidos na terça-feira (21) no site da LivePass. Para o show em Curitiba, a venda será realizada pela Disk Ingressos.

O vocalista Peter Garrett, que foi ministro do governo australiano entre 2007 e 2013, disse que a banda não tem nenhum problema em dizer o que pensa, começando pelo novo presidente norte-americano Donald Trump.

"As democracias às vezes precisam reagir contra a loucura, o desagradável, o egoísmo e a estupidez", disse Garrett. "Isso tudo abunda no presidente Trump", acrescentou.

A banda está acostumada a controvérsias. Um show improvisado do lado de fora da sede da Exxon em Nova Iorque foi uma crítica à empresa pelo derramamento de petróleo da plataforma Exxon Valdez em 1990.

Em 2000, durante show na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Sydney, o grupo tocou com roupas que mostravam a palavra "perdão", uma referência direta à recusa do então primeiro-ministro australiano John Howard a pedir desculpas aos indígenas australianos, os aborígenes, pelos maus-tratos a que foram submetidos ao longo da história.

O Midnight Oil lançou 17 álbuns, com mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.